O Teatralmente realizou no último dia 21 de agosto uma apresentação gratuita do espetáculo “Catador de Amanhãs” na Região Oceânica de Niterói – RJ. O palco foi o pátio de entrada da Escola Municipal Francisco Portugal Neves situada em Piratininga. Uma realização da Ecoarte Produções.
Um espetáculo com Júlio Augusto Torto e Fábio Rocha Pina. Produção de Roseli Klara. A apresentação faz parte do Projeto Ecoarte no Caminho Darwin, uma realização da Ecoarte Produções através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Prefeitura Municipal de Niterói. Secretaria Municipal das Culturas e Fundação de Arte de Niterói. Agradecimentos: Ecoponte
SOBRE O ESPETÁCULO
“Catador de Amanhãs” é um espetáculo do Teatralmente, que busca dar visibilidade e voz à catadores de recicláveis e pessoas em situação de rua.
Teatro de rua, periférico, que mostra a luta pela sobrevivência daqueles que vivem do que é considerado lixo, do descartável. Fala sobre consumo, sobre pobreza, vício, violência, a fome. Sobre o desafio de manter a saúde, e a vida em território tão hostil, tão precário.
Em cena um jovem catador de recicláveis sonhador, falando sobre amanhãs, sobre igualdade, sobre reciclar o mundo. E um velho andarilho acumulador de bugigangas, solitário, sem esperanças. Os dois vivem do lixo à espera do amanhã.
Um espetáculo profundo, precário, poético, de uma beleza caótica e provocadora de mudanças.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Fábio Rocha Pina e Júlio Augusto Torto
Produção e Figurinos: Roseli Klara
Cenografia e Adereços: Júlio Augusto Torto e Roseli Klara
Direção e Dramaturgia: Fábio Rocha Pina
Produção Executiva: Ecoarte Produções
Fotografia: Felipe Lima Queiroz, Hannah Marchon
Agradecimentos: Amadarcy – Instituto Floresta Darcy Ribeiro, Luiz Felipe Valadão